segunda-feira, 24 de junho de 2013

Smallville - Parte 3



  Por Sandy Lane


           E chegamos à 3ª temporada de Smallville, onde Clark Kent está mais gostoso em Metrópolis , levando uma vida de crimes e prazeres graças ao anel de kryptonita vermelha.
       
Terceira Temporada

        A temporada começa três meses após a Season Finale da anterior, com Clark ainda usando o anel de kryptonita e adotando o nome de Kal. E assim ele conhece Morgan Edge e rouba uma pacote da LuthorCorp  que será importante nesta temporada, porque dentro dele estava o sangue de Clark que Lionel Luthor usou para pôr em prática suas experiência científicas. E quem conta para Morgan Edge é a Drª Helen Bryce, a mesma que provocou a quase morte de Lex.
       Lex Luthor acaba reaparecendo após ser dado como morto (inclusive, no ‘enterro’ dele Lionel acusa Helen abertamente de matar o filho), perdoa Helen e os dois vão para uma viagem de segunda lua-de-mel. E nesta viagem, Helen conta para o marido que realmente tentou matá-lo, salta do jatinho de pára-quedas e nunca mais se houve falar nela. Algumas temporadas depois o careca continuaria mostrando que não dá sorte com casamentos.
       Lex ainda se envolve em uma tremenda enrascada após ficar os três meses preso na ilha deserta com direito á amiguinho imaginário, mas ele é um Luthor e os Luthor não morrem com essa facilidade. Lionel, no entanto, se aproveita da vulnerabilidade do filho e o interna diversas vezes no Instituto Summerholt. Mas Lex é Lex e não demora muito para ele se unir à Chloe Sullivan para investigar os podres do passado do querido pai e ainda consegue colocar Lionel na prisão.
       Lionel também não fica atrás nas vilanias e ameaça Chloe após descobrir que ela mantinha em um HD informações sobre vários freaks e Lex. Lionel ainda consegue produzir um soro com o sangue de Clark que ressuscitava pessoas, mas logo elas morriam com problemas no fígado. Luthor pai ainda teve tempo de ir atrás do Dr. Swann para saber mais sobre as cavernas, mas não conseguiu muitas informações.
      Chloe teve seu lado investigativo mais aflorado. Além de Lionel, loirinha continuou a investigar Clark, mas no episódio em que o bom moço perde a visão e desenvolve o poder da superaudição, ele descobre que a amiga o investiga, ocasionando uma briga entre os dois. A loirinha se arrepende e episódios depois eles reatam a amizade.
      Essa temporada, aliás, foi ótima para Chloe (gosto muito da personagem nos primeiros anos da série) e em outro episódio, a loirinha ganha o poder de fazer as pessoas falarem a verdade após ser afetada pela kryptonita. E assim, ela consegue uma confissão gravada de Lionel, que depois é excluída pelo próprio. O que o vilão não esperava era que Chloe conseguisse recuperar a gravação, que o levou direto para a cadeia, com a ajuda de seu querido filho.
      Chloe também foi importante para descobrir o segredo de Adam Knight (Ian Somerhalder, o Damon de The Vampires Diaries). O rapaz misterioso de belos olhos azuis que se envolveu com Lana Lang e foi morar no Talon, era na verdade mais um dos projetos da LuthorCorp. Uma curiosidade: À princípio, Adam seria uma versão de Bruce Wayne, o Batman, mas a DC não liberou o uso do personagem. Ainda bem, não queria o meu Bats envolvido com Lana... Hunf!
      Falando em Lana, a Lenga, digo, a moça além de se envolver com Adam, ser atacada por todos os freaks da cidade e fazer docinho para Clark, decidiu seguir com a própria vida e deixar a cidade, indo estudar artes em Paris. Não sem antes passar por dúvidas existenciais e vender o Talon  para conseguir dinheiro suficiente para se bancar em Paris por três meses. Uma pena que não ficou lá para sempre.
      Clark até cogita contar o segredo para Lana, após mais lenguisse entre os dois, mas felizmente ele desiste da ideia. Assim, Lana vai embora de Smallville para voltar depois possuída por uma bruxa, mas isso é assunto para a 4ª temporada...
      Mas Clark ainda sai ganhando, porque ele se envolve com possessiva Alicia Baker, uma freak bem louquinha com que teve uma relacionamento intenso e marcou os fãs. Os Kent que não aprovaram a moça, ainda mais depois de papai Kent pegar o casal no flagra no quarto de Clark só com as roupas de baixo. Hahaha.
      Falando nos Kent, Clark só retornou de Metrópolis por causa de Jonathan, que o enfrentou e quebrou o anel de kryptonita. Isso tudo graças à Jor-El, que lhe deu poderes kryptonianos temporariamente, mas como Jor-El não era de fazer nada sem pedir algo em troca, ele fez um acordo com Jonathan, para que na hora certa, Clark largasse tudo e enfim fosse cumprir o seu tão falado destino.
      Só que Clark descobre que Jonathan ganhou de brinde problemas cardíacos, o que o faz se encher de culpa e decidir começar o treinamento. Jonathan tenta impedir e entra em coma, dando o gancho da próxima temporada. Ainda tivemos Lex sendo envenenado logo depois que Lionel é preso e casa de Chloe explodindo assim que ela e seu pai entram e fecham a porta.
     Esse acontecimento seria o motivo para trazer mais uma famosa personagem dos quadrinhos para a série: Lois Lane. Mas é assunto para a resenha da Season 4.

Destaques:

. Lana indo embora sem se despedir de Clark e aquela cena melancólica do rapaz com a rosa branca na mão, deixando-a cair no chão.
. Clark conseguindo recuperar sua amostra de sangue e destruindo-a antes de Morgan Edge pôr as mãos nela.
. Lex presenciando Clark usar seus poderes para parar um carro. Uma cena histórica na série,mas o careca acabou esquecendo graças aos tratamentos de choque que Lionel proporcionou ao filho.
. A lenda de Naman (que é Clark) e um objeto, que segundo a lenda, seria usado pelo herói para matar seu inimigo. Lex e Lionel chegam a tocar no objeto ao mesmo tempo, mas este se dissolve.
. Ficou então o mistério de quem seria o grande inimigo de Clark. Ganha um doce quem adivinhar. Hahaha.
. Clark descobrindo que Jor-El esteve na Terra 40 anos antes do desenrolar dos acontecimentos dessa temporada.
 . Mas o melhor de tudo, o que realmente me trouxe alegria, foi que Pete Ross, o personagem mais inútil dessa série finalmente foi em-bo-ra! *soltando fogos de artifício* Pete revelou seus sentimentos por Chloe e foi-se depois que seus pais decidiram se separar! Aleluia!!!


5 comentários:

  1. Confesso que tem epis que nem lembro mais, essas primeiras temporadas então... mas é bom relembrar, SV teve muitas histórias e personagens, obrigada Sandy por avivar nossas memórias.
    Bj_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo coment, Novatah, tbm foi bom relembrar as temporadas antigas de SV!

      Excluir
  2. Noh obrigada pela visita! Sandy arrasando neh! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Como não tenho muito saquinho de assistir as primeiras 3 temporadas, é ótimo poder relembrar o desenrolar dos episódios! Bom demais, parabéns! abraços!

    ResponderExcluir
  4. Vlw Jaque! Te entendo sobre não rever as primeiras temporadas rsrs. bjs

    ResponderExcluir