segunda-feira, 20 de maio de 2013

Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (Lois and Clark: The New Adventures of Superman)



Por Sandy Lane



    Em 12 de setembro de 1993, a rede ABC tentando resgatar o sucesso da já cancelada séria da década de 80 A Gata e o Rato (Moonlighting) estrelada por Bruce Willis e Cybill Shepard, traz para milhares de fãs uma série que não só mistura o lado romântico, mas também traz cenas de ação e aventura.
         Estrelada por Teri Hatcher como Lois Lane e Dean Cain como Clark Kent / Superman, a série focava mais no dia-a-dia do casal no Planeta Diário, onde transitavam personagens como Perry White (Lane Smith, para mim, a melhor versão em live action do editor-chefe), Jimmy Olsen (dois atores deram vida ao fotógrafo, o primeiro foi Michael Landes , substituído por Justin Whalin a partir da 2ª temporada) e a engraçada Cat Grant (Tracy Scoggins, que saiu da série na 2ª Temporada, sob alegação de que a personagem era sexy demais e a série tinha um tom mais familiar), além de ter como vilão o inimigo mais famoso do herói kriptoniano, Lex Luthor (John Shea, um Lex com cabelo! O ator saiu da série no 2º ano por causa de um desentendimento com os produtores). Lex voltou em alguns episódios posteriores para enfrentar Superman e tentar conquistar Lois, mas não mais sendo do elenco fixo.
      A série era bastante fiel aos quadrinhos, trazia muitos elementos da mitologia, assim como personagens clássicos como Metallo, Toyman, Sam Lane (que nessa versão é um médico e não um General do exército americano como de costume), Lucy Lane, Ella Lane (mãe de Lois, que nessa versão está viva) e claro, o casal Kent, Jonathan (Eddie Jones; o Sr. Kent aliás não morre como em Smallville, quadrinhos e filmes do Superman) e Martha (K Callan), pais adotivos de Clark, que sempre estavam prontos para aconselhar o filho.
     Como o foco da série era mais o casal de repórteres do que propriamente as aventuras do Homem de Aço (embora o lado kriptoniano de Kal-El tenha sido mostrado,com ele inclusive indo para New Krypton e enfrentando Lorde Nor, uma espécie de versão de Zod), víamos um Clark Kent mais pró-ativo, brigando com Lois por matérias, com um jeito menos ‘abobalhado’ como o Clark Kent de Christopher Reeve nos filmes do Superman, por exemplo e também um grande destaque para a Lois de Teri Hatcher (considerada por muitos, inclusive por mim, a melhor versão da intrépida repórter em live action). As cenas no Daily Planet eram todas ótimas, com Perry citando Elvis Presley em suas analogias e até para consolar Lois; o Chefe sendo uma espécie de paizão para os seus repórteres, especialmente o Jimmy; Cat sendo uma femme fatale a todo custo tentando seduzir Clark, que só tinha olhos para Lois; Cat e Lois trocando farpas venenosas principalmente por causa dos ciúmes que a repórter nunca admitia que sentia em relação ao ‘caipira’...
     O grande episódio da série foi o casamento de Lois e Clark. Ao mesmo tempo, uma edição luxuosa chegava às bancas dos Estados Unidos. No Brasil, chegou até a rolar um “convite de casamento” para alguns felizardos. O problema foi que enrolaram muito para o casamento acontecer de fato, o que irritou a audiência. Outro destaque é a saga New Krypton e a invasão de Smallville (cidade onde Clark foi criado) promovida por Lorde Nor.
     Lois & Clark durou apenas 4 temporadas, sendo cancelada sem um final, devido a queda de audiência, mas ainda assim a série se tornou um clássico para os fãs do Superman. É uma série gostosa de assistir, especialmente na sua ótima primeira temporada, com um Pilot excelente, com bons diálogos, ação e romance em doses certas. Alguns efeitos especiais podem ser considerados ultrapassados hoje em dia, mas eram bem avançados para a época. Em 14 de junho de 1997, a série teve seu último episódio exibido, com Clark e Lois já casados, encontrando um bebê na varanda da sua casa. Era um gancho para uma nova aventura, que infelizmente, nunca chegou a acontecer, para a tristeza de fãs (como eu).
     Lois & Clark já foi exibida na TV aberta no Brasil pela Rede Globo e depois pelo SBT.
     Para relembrar, a abertura com a música clássica da série (...)


     Nota: algumas informações desse post foram retiradas da Wikipédia.



Olá pessoal to passando aqui só pra dizer que teremos essas postagens sobre Séries!(Ja que esqueci de falar antes rsrs). Uma parceria do Primeiros Passos com Sandy Lane!!! Obrigada amiga!!! Bjus a todos... Letícia J.

14 comentários:

  1. Oi, Lê!
    Obrigada a vcs pela participação aqui no blog!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. OMG, fiquei arrepiada em rever o video de abertura, nossa muito show.. Já tinha até esquecido como essa série é maravilhosa.. Adorei, fiquei emocionada, me emociono tudo relacionado a Lois e Clark, parabéns Sandy e Leh, perfeito! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente olha a Jaque aqui rsrs!!! ótimo neh amiga Sandy arrasou!! bjão e obrigada

      Excluir
    2. Poiseh amiga, finalmente criei um perfil para comentar no seu blog claro haha bjoss

      Excluir
    3. Ehee amiga só vc msm! obrigada de coração! bjs

      Excluir
  3. essa Serie é perfeita, queria assistir ela toda, mas não acho para comprar e baixar muito menos né?! =( #Xatiada
    Perfeito texto da Sandy, parabéns!!!

    Bjus

    Ju

    ResponderExcluir
  4. Texto perfeito batfriend.
    O Clark do Dean é o meu preferido. Amo essa série de paixão.

    ResponderExcluir